---
Antes de mais nada, vale lembrar que o Boteco Fire segue a todo vapor! Eu, TR e convidados (alguns basicamente viraram apresentadores também) seguimos conversando, conhecendo e trocando experiências pessoais, de investimentos, de aposentadoria e muito mais. Nos próximos dias irá ao ar o terceiro episódio seguida com uma mulher do mundo dos investimentos, bancária, casada, filha de um garotão de 3 anos e com muita experiência bacana pra contar, não percam!
Obs: estamos com um pequeno atraso de sincronização no Youtube, mas em breve os episódios de lá serão publicados juntamente com as plataformas de streaming de áudio (TR, o recado é pra você mesmo).
---
Esse post é um combo de duas dicas e uma reflexão:
1) https://brasil.babycenter.com/a25029358/calend%C3%A1rio-de-vacina%C3%A7%C3%A3o
É um calendário de vacinação infantil com interessante comparativo das vacinas disponibilizadas na rede pública e na particular. Particularmente, foi muito útil para a ACzinha e também para mim, que descobri alguns furos na minha vacinação e algumas proteções adicionais que pude me imunizar.
2) https://www.vortexmag.net/portugal-24-aldeias-que-deve-visitar-pelo-menos-1-vez-na-vida/
Não conheço Portugal (ainda) e, quando conhecer, pretendo sair do roteiro mais manjado e explorar algumas cidadelas e vilarejos como os do link acima (apesar das propagandas irritantes da página).
3) O trecho abaixo eu fotografei do livro “Propósito”, de Sri Prem Baba:
Não sou fã de quem se autodenomina guru, muito menos de iniciadores ou líderes de seitas, todavia não sou radical e procuro extrair as boas mensagens que muitos com experiência de vida, seja pela idade ou pela intensidade, têm a transmitir.
Li o livro em questão alguns meses antes de iniciar minha atual vida nômade e veio muito a calhar, na medida em que muitos amigos e familiares achavam pouco razoável a escolha de viver assim sem prazo definido e sem um roteiro estabelecido (especialmente com uma pandemia rolando).
Siga seu coração (a não ser que ele fale pra você que criptomoeda é o dinheiro do futuro).
Abraço
Recado anotado ¬¬'
ResponderExcluirNão se pode nem trabalhar em paz agora.
Achei meio coincidência mas tenho esse livro do Sri Baba, li ano passado mas é incrivel como esquecemos as coisas, "ninguém sabe o que é adequado para você"!
Abçs
Não existem coincidências :P
ExcluirOntem mesmo uma leitora comentou no post "Maximalismo" dizendo que "finalmente achou a fonte", depois de ver no blog da Yuka e o vídeo que você fez pro Youtube. Lembrei que foi por causa desse vídeo que a gente tá aqui se zoando hoje.
Abraço
AC, é cada frase uma inspiração diferente aqui, parabéns pelo conhecimento que tu passa aqui e no BOTECO FIRE, obrigado de coração!
ResponderExcluirLocalidades das 24 aldeias adicionada em lugares a visitar e livro do Sri Prem Baba adicionado no carrinho da amazon já! Thanks, abraços.
Valeu, One! Procuro sempre produzir conteúdo original e fazer uma curadoria das coisas bacanas que vejo por aí. Compartilhar é a melhor forma de aprender e reaprender.
ExcluirAbração
Oi Diego, muito bom mesmo esse trecho do livro que você fotografou. Vou até salvar para mim rsrs. Agora essa chamada ao vivo no TR, dei uma boa gargalhada aqui kkkk. Beijos.
ResponderExcluirOi Yuka! Que bom que gostou, vou seguir com a série do melhor de meu acervo. Internet tá aí pra isso, pra chamar a atenção dos amigos em público! hahahaha
ExcluirBeijo
Oi AC,
ResponderExcluirGostei da mensagem desse texto do Sri Prem Baba. Tento me frear muitas vezes para evitar guiar a vida dos outros, porém sempre fico ali do lado e ser no mínimo um bom ouvinte.
Tenho acompanhado o Buteco e ri quando você diz que alguns já estão ficando apresentadores. E isso eu acho ótimo, pois o ambiente fica ainda mais animado.
Abraços,
Valeu, VAR! É um exercício difícil e constante evitar ouvir os outros (no sentido de viver a vida que os outros desejam).
ExcluirLegal você estar acompanhando o Boteco, quer participar um dia? Manda um e-mail pra gente com seu número.
Abraço
AC,
ResponderExcluirGostei da reflexão.
Por melhores que sejam as intenções, ninguém consegue separar seus próprios anseios e objetivos quando pretende dar uma opinião à alguém.
Um exemplo clássico são filhos que seguem a profissão dos pais mais por pressão ou para satisfazer o anseio dos pais do que por vocação.
Dar conselho pode ser bom, mas apenas no sentido de proporcionar uma outra visão e mostrar aspectos talvez não percebidos. Mas interferir na decisão final só prejudicará a escolha e os próximos passos.
Abraços,
Simplicidade e Harmonia