terça-feira, 20 de abril de 2021

The best of AC #1

Provavelmente farei postagens mais frequentes por conta dessa série que inicio hoje. Caso você perca alguma, sugiro que dê uma olhada nos posts anteriores para acompanhar essa série dos melhores insights e dicas que separei para mim nos últimos 2 anos e uns quebrados.

---

A série de posts “The best of AC” expõe uma curadoria de frases, links, vídeos e estudos que guardei, a partir de 2018, para me recordar futuramente. Adoraria que você colocasse nos comentários abaixo uma dica de algo interessante, não necessariamente ligada a investimentos, para que juntos possamos aumentar nosso conhecimento ou divertimento.


Pode ser algo que você mandou para si pelo whatsapp, salvou nos “favoritos” do navegador, guardou numa extensão como Pocket, num app como Evernote, etc (você entendeu o espírito). Não tenha vergonha de passar suas dicas, pode ser que tenhamos (e os demais leitores) muitos interesses esquisitos em comum.

---

O link do dia é:

https://www.success.com/how-30-days-of-kindness-made-me-a-better-person/


A autora do artigo descreve uma experiência em que, conscientemente, realizou um ato de gentileza por dia durante 30 dias, quais benefícios ela ganhou criando esse hábito, quais dúvidas existenciais surgiram (especialmente se tratando de doações) e ainda apresenta a tabela a seguir dos atos que praticou durante a experiência:


Como o artigo dela é relativamente curto, sugiro a leitura e, caso não compreenda por conta do inglês, vale a pena um esforço de usar o tradutor do seu navegador (assim como para toda sugestão em língua estrangeira que eu passar no futuro).


Espero que a experiência lhe acrescente algo, como acrescentou a mim.


Abraço

4 comentários:

  1. Muito legal AC.
    Irei acompanhar a série, já gravei o artigo para leitura.
    Vlw!

    ResponderExcluir
  2. AC,

    Gostei muito da sua iniciativa. Vou acompanhar essa série de posts.

    Compartilho abaixo uma das frases que mais gosto.

    “Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e perceber que elas eram grandes coisas.”
    Robert Brault

    Boa semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, adorei sua frase, obrigado por compartilhar! A vida já me mostrou exemplos práticos dela.
      Abraço

      Excluir